Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Criterios de avaliação do anúncio impresso

Foto: Comunicadores
Como julgar a eficácia do seu anúncio impresso e saber se realmente vai atingir os seus objetivos, chegando ao seu público alvo com clareza?

Leve em conta a estratégia de comunicação, da mensagem e da criatividade que usou para o anúncio, tenha certeza que a mensagem é clara à primeira vista, se isso não acontecer seu cliente pode ficar em dúvidas quanto ao seu produto ou serviço e isto pode por em risco a imagem da sua marca. Olhando para o seu anúncio, o cliente consegue dizer rapidamente do que se trata?

O cliente quer saber do benefício e este tem que estar no título do anúncio, e a ilustração que usou, deve sustentar o título, uma imagem que não tenha a ver com o texto pode distorcer a percepção, portanto a primeira linha do texto deve ser condizente. O anúncio deve ser de fácil leitura e acompanhamento, seu produto deve ser identificado com facilidade, assim como a sua marca. 

E se houver patrocinador, lembre-se, ele pagou a conta e quer ser identificado com clareza.

Fonte: Adm. Marketing, Kotler.

Nenhum comentário: