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quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como vender em tempos difíceis?

Foto: Iguatemi - SP
Não é fácil saber o que funciona em tempos de vacas gordas ou magras, o que pode ser mais eficiente para o meu negócio na hora de gerar lucro? dá pra aprender muita coisa com empresas como a Nike, McDonald's e Coca-Cola. Portanto, se liga nas dicas para fazer o seu caixa girar.

Chegar ao seu alvo em bons períodos econômicos e com tanto ruído na mente do consumidor, é tarefa para os bons, mas se o período é ruim e sua mensagem for criativa, vai se destacar e deixar para trás os concorrentes que estiverem calados, fazer barulho é importante.

Os clientes acreditam nas marcas em que confiam e procuram estas marcas, a sua marca deve se mostrar, dizer no que acredita e o que defende. Confiar no instinto também é importante e investir em anúncios para grupos específicos pode ser uma boa estratégia e ser mais fácil de acertar o alvo em cheio.

Anunciar é preciso, mas deve-se pensar fora da tela de tv, temos centenas de meios de comunicação como redes sociais, placas, revistas, sites e propaganda de guerrilha, estes são apenas alguns meios, se você está bem segmentado e conhece o seu público alvo, vai saber onde anunciar.

Pense nas tribos, é uma boa oportunidade de atingir formadores de opinião e defensores de sua marca, ir onde elas estão é levar o seu produto com melhor direção, usar festas e eventos é uma boa oportunidade de atingir o seu público.

Você está usando a web como deveria? Atrair o seu cliente para o seu site pode funcionar muito bem, afinal de contas, o site é a sua ferramenta de marketing. Já vi propagandas na tv, com ar de suspense que no final, era direcionada para o site da marca, o mesmo pode acontecer em outdoors, revistas, anúncios impressos, vitrines e funcionam muito bem usados como teasers.

Fonte: Warren Berger

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