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segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Poder do Neuromarketing





Neuromarketing é um campo que estuda a essência do comportamento de um consumidor, uma parte chave no entendimento lógico do consumo através das reações neurológicas a determinados estímulos externos, visando entender desejos, impulsos e motivações das pessoas. Com o avanço da ciência já conhecemos certas áreas do cérebro que são responsáveis por determinados tipos de reações físicas e emocionais.

Um exemplo de neuromarketing aplicada de forma fácil em grandes lojas e supermercados é o sentido anti-horário, a loja é projetada para que o consumidor siga esse sentido, pois nesta direção o cliente fica mais a vontade porque é mais natural para o cérebro assim colaborando para que ele fique mais tempo na loja e gaste até 7% mais.

A forma que o preço é exposto também influencia na decisão de compra do consumidor, a melhor maneira de atrair a atenção é a simplificação, tirar os símbolos da frente dos números, é mais fácil comprar um produto de R$10,00 por R$8,00 do que vender um produto de R$10,00 por R$7,98 assim fica mais fácil de calcular o desconto rapidamente.  

No caso de empresas de Fast Food o vermelho estimula o apetite do cliente este fica com mais fome e come rapidamente dando espaço para outro cliente, pequenas ações que passam despercebidas pelos clientes.

FONTE: UOL NOTÍCIAS - ECONOMIA

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