Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Marketing para a geração Y

Eco Boomers ou Geração Y é como são chamados as pessoas nascidas entre 1977 e 1994, estes que cresceram num período de prosperidade e recessão, passados por longos anos de paz e tranquilidade - tirando a chacina de Columbine e o atentado de 11 de Setembro no EUA. Conectados praticamente desde o nascimento, estas pessoas navegam na internet pelas redes-sociais, baixam músicas e aplicativos, conversam por mensagens instantâneas e por vídeos, possuem celulares avançados e muita tecnologia.

Paparicados por pais da geração baby boomers e crescidos durante um boom econômico estes jovens possuem um grande senso de direito e abundância, são impacientes, seletivos e confiantes. Querem tudo para já.

Esta é a geração de pessoas que moldam o mercado consumidor de agora e mais alguns anos que virão e são de suma importância para os profissionais de marketing, são 3 x maiores em quantidade que os da geração X e possuem um poder de compra ultrapassa bilhões.

Grandes marcas e pesquisadores de mercado focam e estudam o comportamento da geração Y, criam diferentes abordagens para conquistar esta geração que é super antenada e conetada, odeiam coisas exageradas e abordagens agressivas.

Para atingir a mente desta geração é preciso ser criativo e inovador usando as ferramentas on-line, torná-los embaixadores da marca, pois gostam de saber que fazem parte da construção da marca que se identificam e se sentem donos. Estar em eventos badalados em que estes jovens frequentam. Os jogos de diversas plataformas fazem parte da geração Y que viu toda a evolução dos games. 

Vídeos criativos e virais chamam atenção e se espalham num piscar de olhos nas mãos da geração Y, mas tome cuidado, sua marca pode ser bem ou mau falada. Não pode esquecer do boca-a-boca, esta é a geração que acredita muito na opinião das pessoas que estão em volta, portanto, acreditar na marca é privilégio de poucas  e grandes empresas que fixaram suas imagens com um árduo e bom trabalho de branding.

Um bom final de semana!



Nenhum comentário: