Por que é interessante pensar em sistema operacional na hora de escolher um smartphone?
Kotler sempre disse que o marketing está inserido por tras de todo o caminho que faz você comprar o produto, e quem cria uma necessidade e a supre está um paço a frente ou na mente do consumidor.
Sempre tive celular Nokia e idolatrei a marca. A Nokia foi por um bom tempo a melhor marca de celular pra mim, conseguia criar e suprir necessidades, mesmo que básicas. A bateria durava dias, era fácil de mexer, tinha funções como despertador, calendário, podia baixar jogos, passar e receber arquivos e era resistente.
Infelizmente a Nokia não conseguiu acompanhar a evolução e estacionou, chegou iOS e Android, sistemas operacionais inteligentes que revolucionam a maneira de comunicar-mos e de usar o celular.
Ter aplicativos amplia a maneira de usar um smartphone, são eles que dão a experiência e se moldam a cada pessoa. A possibilidade de você encontrar centenas de aplicativos interessantes em um loja que contém mais de 500.000 deles, é grande, os aparelhos de hoje também são fáceis de usar, possuem telas grandes, são elegantes e ainda nos mantém mais conectados que nunca. Segurança também é importante nesta hora, os smartphones são como computadores, possuem sistemas operacionais e podem ser invadidos por hackers, portanto é preciso escolher com cuidado, se colocar na balança e pesquisar bem vai achar o produto certo.
Fonte: Kaspersky Lab
Esse quadro acima foi publicado por uma empresa de segurança na internet e mostra as plataformas de smartphone mais ameaçadas. J2ME e Android são os mais ameaçados e ao meu ver os que oferecem mais riscos.
Você tem várias opções para escolher e uma boa pesquisa em fontes confiáveis levará ao caminho certo, mas é a experiência com o produto que dirá se ele é bom pra você ou não. Faça uma boa escolha, o mesmo critério que as marcas usam para fisgá-lo, use para avaliá-la e ver se possui todas as características que procura num produto e boa sorte.
@MichelDieps
Nenhum comentário:
Postar um comentário