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quarta-feira, 8 de junho de 2011

Marketing de experiência > Estratégia relevante para fazer o cliente lembrar da sua marca

O Marketing de experiência está cada vez mais ancorado a conteúdo e estratégias culturais. Gerar conteúdo relevante é o divisor de águas entre as marcas que são assimiladas pelo consumidor e as que não são. 

Em média, somos expostos a 2 mil marcas num único dia, como lembrar das comunicações que nos atinge? 

Agregar conteúdo e experiência relevantes são a chave para diferenciar do ruído. Tato, olfato, paladar e todos os sentidos humanos são ferramentas de estratégias para campanhas e comunicações bem estruturadas na hora de criar e executar um bom marketing de experiência. Marcas estão colocando fragrâncias em suas lojas próprias, relacionando o bom cheiro a marca, que é um ponto importante na memória de marca e de prazer da pessoa. 
Experiências inesquecíveis terão impacto nas vendas, na motivação dos funcionários e na fidelização dos clientes. Ingresso para jogos de futebol, viagens a lugares paradisíacos, safari na África do Sul, convite para eventos especiais e específicos que sejam relevantes para o cliente ou mesmo fazer o cliente meter a mão na massa e criar, pilotar um carro de fórmula 1, ter aulas de circo, esquiar, voar de asa delta. Existem centenas de possibilidades, basta conhecer o seu cliente e usar a criatividade. 

É mais fácil de lembrar a experiência que teve com uma marca, a coca-cola faz isso com suas máquinas de refrigerante que dão brindes que vão de roupas a comida, isso gera buzz, motiva, induz ao consumo, traz lucro e fideliza o cliente.

E você já participou de alguma experiência com alguma marca? comente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Juntos e conectados!

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