Faz tempo que o telefone celular deixou sua principal função de lado para agregar milhares de utilidades. Por mais que você diga que não, pelo menos 4 (quatro) funções dele, além de efetuar ligações você utiliza, vamos lá: Calendário, Despertador, Agenda Telefônica, Relógio.
Andando pelas ruas, é fácil perceber como todo mundo está conectado, todo tipo de pessoas, com variadas rendas e idades têm um telefone celular e, por conta disso, o mercado de tecnologia está antenado a esse fenômeno.
Se você tem um celular desses modernos, com certeza você já baixou algum aplicativo, para acesso a bancos, compartilhamento de fotos, redes sociais e etc.
Um aplicativo que está fazendo muito sucesso é o Instagram, que permite aprimorar imagens através de filtros, e compartilhá-las com gente do mundo todo. Você segue pessoas que possuem fotos que você se identifica e as pessoas seguem você, por que também se identificam com suas fotos.
O brasileiro Mike Krieger é um dos cofundadores da empresa criada em 2010 cujo programa já teve mais de 30 milhões de downloads e atinge o número surpreendente de 80 milhões de usuários no mundo todo, publicando seu dia-a-dia para desconhecidos conectados. Em abril desse ano, o Instagram foi vendido para o Facebook, pelo valor de US$ 1 bilhão, em uma negociação feita pessoalmente pelo Mark Zuckerberg.
As empresas, visualizando o potencial comercial do aplicativo, também resolveram aderir a ele. Lojas de roupas, acessórios e alimentação estão na rede, publicando seus serviços e produtos.
Exemplo disso é um restaurante em Nova York, que percebeu como os usuários do aplicativo gostavam de publicar fotos de seus pratos favoritos e da alimentação do dia-a-dia e resolveu criar seu cardápio através do aplicativo, veja o link: Exame.
É o marketing, se reinventando todos os dias.
Aproveitando que estamos falando de instagram, estou participando de um concurso mundial de fotos pelo Jornal Metro, na categoria "Eu sou as cores do Brasil", É esta foto a cima e o título dela é "Paz",
Vocês me ajudam curtindo e escolhendo minha foto? segue o link: Metro Photo Challenge.
Juliana Lobo
Este post tem a assinatura da mercadóloga Juliana Lobo, colaboradora do CwbMkt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário