Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Geração Z, I, M, C ou V > Mais conectados e envolvidos.

Na minha época eu tinha TV e os desenhos e programas educativos da tv cultura como glub-glub, castelo rá-tim-bum, Jaspion, Jiraya, Jiban e Black Kamen Rider, vídeo cassete, rádio, vinil, fita um super nintendo com algumas fitas do donkey kong, mario word, street fighter, top gear 3000 entre outros clássicos que me envolviam disputando espaço entre  soltar pipa, jogar bolinha de gude, tazo e futebol.

Passei uma grande parte da minha infância com estes entretenimentos e tipos de mídia que possam gerar algum conteúdo. 
Mal dominamos as definições sobre a geração Y que esteve conectada com tudo isso e muito mais que falei acima e já falamos e interagimos com a nova geração que está manando ver.

A geração Z, que são os nascidos de 1994 a 2000 dispõem de muito mais comunicação e tecnologia do que qualquer pessoa de outra geração, nós da geração Y vimos e participamos da evolução da comunicação e tecnologia, já os nascidos da geração Z, de zapear como são chamados, ou I de internet, M de multitarefa, C de conteúdo e V de verde possuem tudo isso a seu dispor. Essa galera já nasce com a possibilidade de ter tv, rádio, PS3, PSP, Kinect, internet, redes sociais, youtube, smartphones, tablets, notebooks, milhares de tipos de mídias e propagandas, livros e revistas de todos os assuntos e muito mais que poderia citar aqui e que são meios de comunicação e interação que dispomos.

A mentalidade, os comportamentos e valores desta geração são muito diferentes, é preciso estudar muito para se comunicar com essa galera de maneira efetiva. São pessoas antenadas e mais preocupadas com o planeta, altamente conectados, dispõe de muitos meios e ferramentas para fazer a diferença na sociedade onde vivem. Esta geração está chegando no mercado de trabalho e divide espaço com Baby Boomers, X e Y. temos muito o que entender e aprender esta garotada, o que podemos fazer bem agora é trabalhar muito e observar. Usar da melhor maneira estas ferramentas de comunicação para estar atualizados, interagir, estudar, ler muito e escolher um assunto específico para se especializar leva a efetividade mais rápido. Segmentar e focar é  que sempre ouvi de meus professores, será que esta geração está preparada pra isso?

Uma semana espetacular pra vocês!

Meu perfil no twitter > @MichelDieps



Nenhum comentário: