Primeiro de tudo gostaria de ressaltar que redes-sociais e mídias-sociais são coisas diferentes, vou criar um post para passar os conceitos para vocês, mas adiantando um pouco o assunto, redes-sociais são as plataformas e aplicativos como orkut, facebook, onde é possível a interação entre pessoas, empresas e marcas, através do compartilhamento de idéias e assuntos, (conteúdo) e mídias-sociais é a comunicação através de ferramentas tecnológicas, a rede-social é apenas um exemplo da mídia social, como twitter, youtube, blogs, e-mail marketing, sms e muitos outros, mas este assunto vamos tratar mais pra frente.
O que quero passar agora é a importância da sua imagem nas mídias e rede-sociais, você está sendo visto e julgado por todos que estão conectados ou não onde que que esteja inserido na web.
Hoje, cada vez mais empresas e agências de recrutamento estão inseridas nas redes-sociais que está se tornando uma nova central de atendimento entre marca e cliente, tomar cuidado com o que diz é importante, a web grava toda a sua passagem e fugir disso só tem uma maneira, alimentar as redes-sociais com mais informações relevantes. Mas por que a relevância? Por que a sua mensagem e conteúdo compartilhados dizem quem você é, os erros de portugês também denigrem a sua imagem, na internet por exemplo, a leitura fica em média 20% mais lenta e com isso os erros mais fáceis de serem percebidos.
O conteúdo relevante criado nestas plataformas certamente não atingirá a todos, portanto, estar inserido numa tribo que dividem os mesmos interesses é o caminho mais rápido para se tornar relevante, a internet está cada vez mais dividida em micro-nichos e se sua empresa ou marca usam as mídias-sociais para divulgar, a disciplina certamente faz parte da sua rotina.
As pessoas querem resposta imediata, deixar seu cliente sem resposta pode ser ruim para a sua marca, outro ponto são as reações negativas, tem que pensar antes de responder, sem brigas e respostas ofencivas, se possível segurar a onda, se você estiver com a razão o melhor a fazer é manter a postura. Se estiver errado, peça desculpas.
Preocupar-se com os outros ajuda as pessoas a se sentirem melhores. Reputação através de reputação, assim se consegue relevância.
Conhece a regra 1 - 9 - 90?
90% das pessoas que usam a internet apenas leem os conteúdos.
9% das pessoas compartilham algum conteúdo e,
apenas 1% das pessoas que usam a internet compartilham conteúdo. Onde você e sua empresa estão inseridos nesta regra?
É melhor criar seu próprio conteúdo, isso o torna relevante, mas cuidado, não é qualquer conteúdo, você tem que ter um segmento e público alvo, estudar e conhecer bem este público e criar conteúdo significativo para ele.
O que realmente faz a diferênça é ter atitude e não ter medo de errar!
E se nada disso der certo, tente isso:
Este post foi inspirado na palestra de @MFBrothers
E aí, curti o post? Comente aí e ajude a compartilhar a idéia!
@Michel Dieps
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90% das pessoas que usam a internet apenas leem os conteúdos.
9% das pessoas compartilham algum conteúdo e,
apenas 1% das pessoas que usam a internet compartilham conteúdo. Onde você e sua empresa estão inseridos nesta regra?
É melhor criar seu próprio conteúdo, isso o torna relevante, mas cuidado, não é qualquer conteúdo, você tem que ter um segmento e público alvo, estudar e conhecer bem este público e criar conteúdo significativo para ele.
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