O mundo está mudando, a maneira de nos comunicar está mudando, os meios estão mudando, os aparelhos, a criação de conteúdo, as mídias e as pessoas também estão mudando, no que parece, na velocidade da luz. Em poucos meses tecnologias ficam obsoletas e hábitos de consumo mudam da noite pro dia.
Como os tablets chegaram até nós?
A Apple lançou em 1992 um PDA, o Newton, em 2002 Bill Gates lançou o primeiro sistema operacional para PCs touchscreen, em 2007 Jeff Bezos, da Amazon lanço o Kindle, um e-book que revoluciona o modo de ler livros e em 2010 Steve Jobs surpreende o mundo e reinventa o tablet com o iPad.
Smart Phone, tablets, netbook, notebook e desktop, você pode ter todos estes e sabe que por enquanto nenhum substitui completamente o outro. Mobilidade, criação, rapidez, design, espaço e uma variedade de benefícios comparativos, que nos faz consumir gadgets e entrar no mundo geek, repletos de informação e altamente conectados.
A nova tecnologia, touch, smartphones e tablets criaram um concorrente forte pra web que está mudando a vida das pessoas. Os aplicativos, chamados apps mudaram a maneira que acessamos conteúdo na web. Quer encontrar um lugar interessante pra viajar e curtir a férias? abra um aplicativo que dá dicas de praias paradisíacas, quer saber se ronca à noite e o que fazer? Não precisa da ajuda do médico ou do google pra alguma dica, basta baixar um software específico que seu problema é resolvido, tem conta no banco? Em vez da web o que acha de usar um aplicativo que contém tudo o que precisa?
Todos estes aplicativos que turbinam seu aparelho estão
disponíveis no tablets, como o iPad 2 e, criar aplicativos para estas plataformas é fácil para qualquer um que saiba e queira fazer.
disponíveis no tablets, como o iPad 2 e, criar aplicativos para estas plataformas é fácil para qualquer um que saiba e queira fazer.
Com apenas 605 gramas, 33% mais fino que a versão antiga e mais de 65 mil aplicativos na App Store o iPad 2 sai na frente e com larga vantagem contra os concorrentes. A nova versão do iPad vem com ferramenta de segurança que permite restreá-lo em caso de roubo. Seu processador dual core A5 de 1 GHz tornam o tablet mais rápido para carregar aplicativos, paginas na web e ver vídeos. Contém uma câmera que filma em até 720p e faz videoconferência por wi-fi pelo FaceTime com outros iPad 2, iPhones, iPods Touch e computadores Mac mais recentes.
A Apple ganha concorrentes fortes como o novo Galaxy Tab da Samsung que trás o sistema Android 3.0 (Honeycomb), e tem como diferencial a conexão 4G, chip dual core e entrada pra microSD.
A LG apresenta o primeiro tablet 3D, o Optmus Tab, que possui uma tela de 8,9 polegadas, com Android 3.0, uma câmera de 5MP dual, que possibilita a filmagem em 3D, portas USB e HDMI.
Segundo o instituto de pesquisa Gartner, o total de tablets comercializado no mundo em 2012 poderá chegar em 103 milhões de unidades. Ainda este ano centenas de aparelhos aparecerão inundando o consumidor com opções que variam de acordo com cada necessidade e gosto.
Será o fim do PC? O tablet não permite criar como em computadores maiores, por enquanto é útil para consumo de conteúdo, ler um livro, ver vídeos, usar aplicativos e para jogos. É uma ótima ferramenta portátil para navegação na web, fácil de usar e consome menos bateria.
Você tem um tablet? Conte pra gente a sua experiência. Se gostou do post, compartilhe com seus amigos!
Um abraço,
Nenhum comentário:
Postar um comentário