Vídeo do Réveillon fora de época que aconteceu na praça da Espanhã em Curitiba.
O vídeo acima mostra um movimento que está mudando para sempre a maneira como as pessoas e marcas interagem, a grande quantidade de informações geradas levam as pessoas a acreditarem em outras pessoas e deixam a voz das marcas e empresas com pouca relevância, o auto-elogio das marcas não fazem a cabeça deste consumidor conectado, envolvido com milhões de informações a sua volta. O poder da marca está nas mãos de quem a experimenta e diz se gostou ou não, o boca-a-boca tornou-se tão poderoso que um slogan não garante mais a credibilidade de sua marca, confiar na opinião de pessoas torna-se mais seguro.
Três jovens em Curitiba resolveram criar uma campanha no Facebook para reunir outras pessoas e comemorar o ano novo, (dizem que no Brasil o ano começa só depois do carnaval), usando esta crença e as redes sociais para propagar a idéia, estes jovens conseguiram juntar mais de 5 Mil pessoas na praça da Espanha no dia 18/03/11.
Além das redes sociais, criaram o site CincoQuatroTrêsDoisUm, que ilustra melhor a idéia. Assim como no Egito, que pode ser o precursor deste tipo de manifesto e engajamento de pessoas, outros estão acontecendo no mundo todo graças a facilidade de comunicação das pessoas.
O Peopling está nas graças do povo que ganha novos "poderes" diante do mercado, novos jornais mais populares, TV à cabo e internet com preços acessíveis, facilidade na aquisição de computadores e dispositivos móveis, sites, chats, portais, fóruns, blogs e redes sociais são as ferramentas para a voz do consumidor que sabe onde buscar a informação que precisa e propaga uma opinião sobre o produto ou serviço para toda sua rede com uma facilidade nunca vista antes.
As pessoas são o centro das atenções, a revolução da informação passou o poder para as mãos das pessoas, mensagens publicitárias estão perdendo espaço, credibilidade e infuência para os bloggers, tweeters e outros formadores de opinião que usam pijamas, estão altamente conectados e aproveitam o conforto de seus lares ou a rotina agitada das ruas e lugares por onde transitam.
Sua marca não decide tudo o que é ou representa, o poder está nas mãos das pessoas, que experimentam seu produto, navegam no seu site, leem seu tweets, participam de fóruns.
Os valores pessoais tomam conta desta nova era, as coisas devem ser feitas partindo das pessoas e seus valores, não mais com apenas a visão de mercado. As ferramentas do marketing migram para fontes de conhecimento antigas como filosofia, sociologia, psicologia, antropologia, linguística, história, artes.
As pessoas veem marcas como veem pessoas, as marcas precisam construir relacionamentos humanos com seus clientes. Esta é a hora de atrair, conectar as pessoas, engaja-las em torno de algo que realmente importa, criar envolvimento e interação.
Os valores pessoais tomam conta desta nova era, as coisas devem ser feitas partindo das pessoas e seus valores, não mais com apenas a visão de mercado. As ferramentas do marketing migram para fontes de conhecimento antigas como filosofia, sociologia, psicologia, antropologia, linguística, história, artes.
As pessoas veem marcas como veem pessoas, as marcas precisam construir relacionamentos humanos com seus clientes. Esta é a hora de atrair, conectar as pessoas, engaja-las em torno de algo que realmente importa, criar envolvimento e interação.
Peopling são todos os esforços para usar o poder das pessoas a favor de sua marca e organização, em todos os canais e meios possíveis, com uma velocidade incrível e em decorrência de algo muito maior, atuando de maneira ativa e reativa, utilizando para isso de conhecimentos multi-disciplinares e da inteligência humana estratégica e criativa. Precisamos disto para compreender tendências, movimentos, crenças e emoções. As pessoas querem experiência, cultura própria, participar, ouvir histórias, querem vínculos emocionais e causas nobres.
Se você e sua empresa ou marca sabem e estão trabalhando nisso, parabéns, estão no caminho certo.
Fontes: Slide Share
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@MichelDieps
@MichelDieps
2 comentários:
Parabens showwww muito bom atual e pertinente, fico orgulhoso de ter vcs como alunos.
Juntos, conectados e em bando!!!
Passaros com a mesma plumagem voam em bandos.
Prof antónioM.'.
Obrigado Professor Antonio,
Isso tudo é fruto da motivação e o conhecimento que vocês Professores estão nos proporcionando.
Estamos felizes de tê-lo como professor!
Vamos voar juntos, e voar alto...
Juntos e conectados...Sempre!
Michel
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