Muito se comenta sobre a geração Y,
mais já parou para pensar sobre o comportamento dos futuros consumidores, crianças e adolescentes, a geração Z? Um grupo que mantém as características dos
jovens da geração Y, a geração Z já nasceu com o celular e controle remoto na mão, enquanto a geração Y participou de todo esse desenvolvimento.
Essa geração quer pagar cada vez
menos pelos produtos e conteúdo, pois fazer downloads de músicas, filmes e
livros já é um hábito, ao contrario dos consumidores de gerações anteriores. O
que a geração Z consome mais, são produtos relacionado à moda e tecnologia,
ainda influenciam os pais na hora da compra fazendo pesquisa na internet antes
de ir às lojas físicas, sempre estão em contato com a marca expressando a sua opnião.
Uma tendência da geração Y e deve
ficar anda mais relevante na Z é a preocupação com produtos sustentáveis, meio
ambiente e causas sociais são fatores importantes na decisão da compra, a transparência
da marca é fator importante, pois querem escolher melhor, saber se a marca
contribui com causas sociais, mantendo o dialogo com a marca.
Por isso é importante que as empresas
entendam a diferença entre as gerações para ajudar na construção da estratégia da
empresa, assim, se relacionando melhor com seus consumidores, mas acima de tudo, entender que mesmo sendo de gerações diferentes os consumidores são também pessoas
com necessidades e valores que vão além de suas gerações.
FONTE: REVISTA EXAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário