Não tem como ser imune ao marketing na era da comunicação, milhões de marcas disputam um lugar na nossa mente todos os dias e uma propaganda ou anúncio não obriga ninguém a comprar certo produto ou serviço, mas o poder de persuasão que o marketing traz, faz muitas gente morder a isca.
O fato é que nossas decisões são influenciadas pelo marketing a todo momento. O bom cheiro na loja, a música ambiente, um lugar confortável, a exposição do produto, a maneira que ele é apresentado ao consumidor, as mirabolantes propagandas, as imperdíveis promoções e o fator emocional são artimanhas que as marcas usam para vender mais, sem contar as inúmeras vezes que vemos e ouvimos falar do produto, somos constantemente martelados com a exposição e comunicação, em algumas vezes apenas para lembrar que aquele produto ainda existe.
E repare bem, toda comunicação é muito bem feita, com as palavras certas e as pessoas mais bonitas demonstrando a situação perfeita para você pensar que precisa disso.
É realmente tentador, mas tem como fugir disso?
Tem sim. Planejar a compra e evitar decisões após o impacto da comunicação ajuda na hora de decidir entre adquirir um produto ou serviço, a maioria das compras são feitas por impulso e o melhor remédio contra isso é saber se você realmente precisa gastar com isso.
Se gostou da dica comente e compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário