Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tome cuidado com as armadilhas do marketing

Não tem como ser imune ao marketing na era da comunicação, milhões de marcas disputam um lugar na nossa mente todos os dias e uma propaganda ou anúncio não obriga ninguém a comprar certo produto ou serviço, mas o poder de persuasão que o marketing traz, faz muitas gente morder a isca. 

O fato é que nossas decisões são influenciadas pelo marketing a todo momento. O bom cheiro na loja, a música ambiente, um lugar confortável, a exposição do produto, a maneira que ele é apresentado ao consumidor, as mirabolantes propagandas, as imperdíveis promoções e o fator emocional são artimanhas que as marcas usam para vender mais, sem contar as inúmeras vezes que vemos e ouvimos falar do produto, somos constantemente martelados com a exposição e comunicação, em algumas vezes apenas para lembrar que aquele produto ainda existe.

E repare bem, toda comunicação é muito bem feita, com as palavras certas e as pessoas mais bonitas demonstrando a situação perfeita para você pensar que precisa disso. 

É realmente tentador, mas tem como fugir disso?

Tem sim. Planejar a compra e evitar decisões após o impacto da comunicação ajuda na hora de decidir entre adquirir um produto ou serviço, a maioria das compras são feitas por impulso e o melhor remédio contra isso é saber se você realmente precisa gastar com isso.

Se gostou da dica comente e compartilhe.


Nenhum comentário: