Por que baixar um conteúdo e ocupar espaço no meu HD, usar HD externo, pen-drive, CD, DVD se posso usar a nuvem? Quando foi a última vez que você usou um CD? Provavelmente não lembra, claro que precisamos de uma internet rápida para usar a nuvem, mas isto está quase acontecendo, pelo menos aqui no Brasil.
A ANATEL vai abrir bandas 4G aqui no Brasil e está pressionando as operadoras de telefonia móvel a investirem nestas plataformas, logo teremos a copa do mundo, isto é um grande incentivo para evoluir e muita coisa vai melhorar.
Com uma internet rápida, gadgets conectados e evoluídos usaremos a internet para tudo. Escutar música, ver um filme, atualizar nossos dados e compartilhar sem ter que carregar pen-drives ou HDs lotados de conteúdo, não precisaremos fazer um download, já que o streaming permite usar o conteúdo sem baixá-lo. É mais fácil, não ocupa espaço e posso usar a hora que quiser, onde estiver, preciso apenas de um dispositivo e uma internet no mínimo razoável para ter acesso a qualquer tipo de conteúdo.
O Google transmitiu partidas de futebol da Copa América ao vivo pelo YouTube. O show de Paul MaCartney no Rio de Janeiro foi mostrado em tempo real pelo portal Terra. As transmissões de conteúdo por streaming vão crescer muito ainda este ano, é um mercado novo e com grandes oportunidades para marcas e empresas ganharem com e anúncios e artistas com a divulgação de seus trabalhos.
Distribuir conteúdo de graça por streaming é bom para o consumidor e para as marcas que atingem mais pessoas e ganham com publicidade e assinatura premium. Teremos mais conteúdo disponível e de maneira fácil, sobrará espaço, sem HD externo, sem pen-drive, sem CD e mais liberdade.
Este post foi publicado no Blog Pitacko's do profissional de marketing e professor Alceu Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário