Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Foursquare, Twitter e Facebook > Mídias sociais, um bom caminho para comunicar

Quando a gente pensava que a internet iria revolucionar nossa maneira de se comunicar aparecem as mídias sociais, que trazem a interação e colaboração entre pessoas, marcas e empresas. O conceito social commerce está sendo usado pelas marcas para promoverem seus produtos e serviços, além da interação com o consumidor, já que este comércio é feito de usuário para usuário. As mídias sociais ajudam a estimular, cativar e  fidelizar o cliente. Para ter relevância é preciso um bom planejamento e organização de conteúdo para atingir com clareza e de maneira efetiva o público alvo. Conhecer o público que quer atingir é tarefa mais que básica.
Facebook, Twitter e Foursquare são três ferramentas que possivelmente trarão bons resultados aos seu objetivo de comunicação ou promoção com os stakeholders.

O Foursquare, ferramenta de localização que mistura rede social com geoposicionamento é uma poderosa arma de relacionamento para qualquer marca ou empresa, dar descontos para quem compartilha com seus contatos a informação de ter passado pelo local ou aos que comentam sobre produtos ou serviços, isso estimula a visitação do local e leva à experimentação.

O Twitter é eficiente na troca rápida de informação, ideial para divulgar algum produto, serviço ou informação e pode ser usado como central de atendimento, esclarecendo dúvidas, divulgar promoções e responder a críticas dos clientes insatisfeitos. Construir a reputação da marca é possível nesta mídia social, usando seus 140 caractéres, interação é porta de entrada para o negócio com o cliente, bom humor e e criatividade sào necessários para uma boa extrategia de comunicação, é preciso tomar cuidado em quem seguir, qualidade é melhor que quantidade.

Por fim o Facebook grande vitrine da internet, usada para consolidar as marcas, o Facebook permite criar paginas de empresas, as fan pages, onde são publicadas as novidades ao público alvo que podem "curtir" a marca, indicando aos seus amigos. É uma forma legal de interação entre cliente e marca. As pessoas confiam mais em um produto ou serviço que foi indicado de forma positiva de alguém de sua rede de relacionamento.

Tenham todos uma ótima semana!

Estamos juntos e conectado, sempre!


Nenhum comentário: