Vídeo da empresa de comunicação Social Media Energy, que fala sobre a revolução das mídia sociais.
Nunca foi tão importante estar na redes sociais, hoje, os consumidores tem voz ativa, passaram de passivos a produtores de informação, possuem uma ferramenta poderosa que permite a comunicação em massa, há poucos anos atrás as informações eram passadas de um para poucos. Essa mobilidade trouxe ao consumidor a troca de informação com tanta rapidez que um comentário feito no Brasil sobre qualquer marca pode ser lido do outro lado do mundo, instantaneamente. Saber tudo sobre um produto ou serviço não é mais privilégio dos funcionários das empresas.
O consumidor de hoje sabe o que quer e onde procurar, muitas vezes sabe mais do produto que o próprio vendedor da loja, este que também deve usar estas ferramentas de comunicação para saber o que está acontecendo no mundo.
Com a evolução da tecnologia e a mobilidade cada vez mais perto dos consumidores, investir nos diversos tipos de mídia se torna crucial para uma empresa que quer se manter-se competitiva no mercado.
Os smartphones e tablets por exemplo, estão ganhando cada vez mais espaço e interagindo com os usuários, as plataformas estão mais inteligentes e a interação entre redes sociais e estes aparelhos está mais parecida com o computador que estamos acostumados, substituir as grandes máquinas por estes "pequenos aparelhos que fazem tudo" é muito fácil, empresas estão aproveitando este mercado e investindo em comunicação e propaganda nas redes sociais que atingem cada vez mais consumidores e em tempo real.
Investir em mídia social é importante para se manter a frente dos concorrentes e interagir com seu público alvo que sabe de tudo o que está acontecendo no mundo, mesmo que sendo cada vez mais bombardeado com informação, ele sabe filtrar e sua empresa tem que falar com ele adequadamente.
Comente este post, gostaria de saber a sua opinião!
Nenhum comentário:
Postar um comentário